Médico de Manaus é preso em mais um caso envolvendo exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na manhã da última terça-feira, 05, um médico de 67 anos foi preso em flagrante no conjunto Colina do Aleixo, zona leste de Manaus, por manter relações sexuais com adolescentes mediante oferta de dinheiro e trabalho. Este crime é tipificado como exploração sexual para fins de prostituição.

Conforme a Delegada da DEPCA, Joyce Coelho, o acusado contratava menores principalmente de famílias humildes para supostos trabalhos domésticos e a partir daí assediava as menores oferecendo dinheiro para fins sexuais.

No momento da prisão o médico havia acabado de fazer uma nova vítima, de 16 anos, que afirmou aos policiais que recebia R$150,00. A menor contou que não era a primeira vez que este fato ocorria. Além disso, afirmou ter conhecido o médico através da irmã de 14 anos, também explorada sexualmente pelo mesmo.

Na ocasião da prisão, o acusado negou as informações e disse que apenas pagava as menores para fazer faxina. No entanto, a DEPCA já investigava o suspeito havia dois meses, com base em denúncias feitas por vizinhos que constantemente viam a entrada e saída de menores na casa.

A DEPCA vai investigar também um possível desdobramento do caso tendo em vista a possibilidade do envolvimento de aliciadores de menores atuando na cidade.

O médico vai responder por exploração sexual para fins de prostituição e trabalho infantil e no decorrer das investigações, caso seja comprovado vitimas menores de 14 anos, responderá também por estupro de vulnerável.