Manaus – Na manhã da última terça-feira (9) na comunidade, Família, no Rio Urucu em Coari/AM, aconteceu a oficina do projeto Mobilizar e Agir em parceria com a Petrobras, que teve como a temática, Rede de Proteção da criança e do adolescente.
A oficina teve como objetivo mobilizar as crianças dos seus direitos na infância e na adolescência, participando de várias dinâmicas, além de elaborarem desenhos voltado a violação de direitos.
A programação se estendeu com a pauta do Dia 18 de Maio, onde foi contado a história da menina, Araceli de 8 anos, que foi brutalmente assassinada em 1973 por jovens de classe média no município de Santa Catarina/ES.
Ainda na comunidade, Família, a assistente social, Katiussia Souza, aplicou com os familiares das crianças uma roda de conversa com a proposta de alerta os pais da importância da proteção das crianças e do adolescente.
Ao final do encontro o representante da gerencia da Petrobras, Paulo Krichaná, fez a entrega de guloseimas e brinquedos para as crianças da comunidade.