Crianças e adolescentes se divertem no Bloquinho da Proteção promovido pelo projeto Mobilizar e Agir

Manaus – Ao som de marchinhas de Carnaval, as crianças e adolescentes do Projeto Mobilizar e Agir do Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (IACAS), caíram na folia durante o ‘Mobilizar e Agir no Bloquinho da Proteção’, que aconteceu, na ultima sexta-feira (17), em alusão às festividades carnavalescas.

O IACAS aderiu à Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes, “Pule, brinque e cuide. Unidos pela proteção de crianças e adolescentes” no Carnaval de 2023 que é uma iniciativa do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Rede ECPAT Brasil e Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar a população brasileira sobre os cuidados para com crianças e adolescentes e como denunciar violações de direitos, em especial, o trabalho infantil e a violência sexual, com ênfase na exploração sexual de crianças e adolescentes.

A programação contou com muitas brincadeiras, machinhas carnavalescas, lanchinhos além de pautas relevantes para o período de festejos, dentre elas os seguintes temas; O semáforo do Toque, Trabalho Infantil, Consumo de bebida alcoólica entre menores de idade, Desaparecimento de Crianças e Adolescentes e a Importância da vacina contra a Covid-19.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento aconteceu na comunidade Vila da Felicidade no bairro Ceasa, zona Sul de Manaus e contou com a partição de mais de 100 crianças e adolescentes inscritas no projeto.