Nos dias 29 e 30 de novembro o projeto Mobilizar e Agir esteve no município de Silves, Amazonas, para realizar a segunda etapa do projeto, que se trata da primeira oficina de sensibilização dos agentes da Rede de Proteção de crianças e adolescentes do município. O evento contou com cerca de 50 participantes.
A coordenadora do IACAS, Amanda Ferreira, apresentou o projeto e as próximas etapas e ações no município, também palestrou sobre a história da infância no Brasil e realizou uma atividade em grupo com o objetivo de analisar o fluxo de atenção da rede de proteção local.
A oficina também contou com a presença de Cassandra Lemos, Coordenadora Estadual da VIVA da FVS-AM, que palestrou sobre a Tipologia da violência contra a criança e o adolescente e Notificação de violência contra crianças e adolescentes.
O evento apresentou o documentário “Um crime entre nós” e da apresentação da Devolutiva do Diagnóstico realizado pela equipe do IACAS no município em julho deste ano.
O projeto é uma realização do IACAS em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Amazonas e em Roraima e ainda desenvolverá em Silves mais uma oficina no início de 2024 e uma reunião de monitoramento.