Manaus – Aconteceu na manhã desta sexta-feira (31) o 1° Ciclo de Palestra do Projeto Fazendo Acontecer em parceria com a Fundação Abrinq na Escola Estadual Liberalina Weill, localizado no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.
A palestra “Medidas Socioeducativas” foi ministrada pela Delegada, Juliana Tuma da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).
A delegada explicou minuciosamente para as crianças e adolescentes presentes no evento as medidas aplicáveis ao adolescente que pratica um ato infracional, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei Federal 8069/90).
Essas medidas estão estabelecidas no artigo 112 do ECA e são; I – advertência; II – obrigação de reparar o dano; III – prestação de serviços à comunidade; IV – liberdade assistida; V – inserção em regime de semi-liberdade; e VI – internação em estabelecimento educacional.
Após a palestra foi aberto para os alunos um momento para tirar as dúvidas com a delegada. E ao final da programação foi oferecido um lanche antes de retornar as salas de aula.
O evento contou com aproximadamente 200 alunos.