Manaus – Na manhã da última quinta-feira (27/07), o projeto Mobilizar e Agir, em parceria com a @petrobras, esteve na Comunidade Nossa Senhora do Boan, no interior de Coari-AM, para a realização de oficinas voltadas a crianças e adolescentes. Ao todo, 83 pessoas participaram da ação, entre crianças, adolescentes e adultos.
As oficinas aconteceram na Escola Municipal Coronel Caudêncio e alcançaram 52 crianças e 20 adolescentes. Durante a atividade, ambos os públicos puderam conhecer os seus direitos e deveres, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Os pais e responsáveis também não ficaram de fora da ação. Além de participarem de oficina com o mesmo tema, eles também aprenderam sobre os tipos de violência existentes.
“Nas rodas de conversas de hoje abordamos sobre os conceitos das violências e a importância de desenvolver no lar um ambiente seguro e pacífico para nossas crianças, um lugar livre de qualquer violação de direitos”, afirmou a assistente social responsável por ministrar a oficina para os adultos, Katiussia Souza.
A profissional defendeu essa troca de diálogo com os adultos. “É fundamental o diálogo com as famílias a fim de sensibilizá-los acerca da responsabilidade de todos na proteção de crianças e adolescentes”, finalizou.
Ao término das oficinas foram distribuídos kits com doces e guloseimas para todas as crianças presentes. Houve ainda brincadeiras recreativas e socioeducativas para os pequenos e os adolescentes.