Roda de Conversa “Mulheres que Inspiram” Fortalece Direitos Femininos na Amazônia

Roda de Conversa “Mulheres que Inspiram” Fortalece Direitos Femininos na Amazônia

Evento promovido pela Petrobras reúne líderes femininas para discutir a luta pela igualdade de gênero e direitos das meninas-mulheres na região
Amanda Ferreira, coordenadora geral do IACAS, foi convidada para compartilhar sua experiência e falar sobre os direitos das meninas-mulheres na Amazônia

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Petrobras – EDIMAN organizou, no dia 13 de março, a roda de conversa “Mulheres que Inspiram”, realizada na Unidade da Amazônia, em Manaus. O evento reuniu mulheres que são referência em suas áreas de atuação e lutas, com o objetivo de compartilhar experiências e fortalecer a defesa dos direitos das mulheres e meninas da Amazônia.

Entre as convidadas, estavam Maria Eliete, funcionária da Petrobras; Clarice Tukano, professora indígena do Povo Tukano e Presidente da Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro (AMARN); e Amanda Ferreira, coordenadora geral do Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (IACAS), organização que realiza o projeto Mobilizar e Agir, em parceria com a Petrobras.

A fala de Amanda trouxe um olhar sensível sobre a realidade das meninas da Amazônia e a necessidade de garantir seus direitos. “Foi um encontro de troca de experiências, onde cada mulher pôde falar do seu lugar de luta e resistência. Para mim, o mais importante foi compartilhar sobre o direito da menina-mulher, que significa garantir que, mesmo sendo meninas, elas tenham direito a viver essa fase da infância e adolescência, sem serem adultizadas precocemente”, destacou.

O evento proporcionou um espaço de escuta e fortalecimento, reafirmando a importância de redes de apoio para a promoção da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres e meninas na Amazônia.

 

Fonte e Fotos: Petrobras- EDIMAN

You May Have Missed