Seminário Tráfico de Pessoas reúne mais de 170 pessoas no auditório do Maromba, em Manaus

Manaus – Aconteceu na última sexta-feira (17) o Seminário: Tráfico de Pessoas uma Realidade Invisibilizada, o evento aconteceu no Centro de Treinamento Maromba, na Travessa Maromba, Chapada, zona Centro – Sul de Manaus.

A programação foi promovida pela Rede Um Grito pela Vida – CRB em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o apoio do Instituto Religioso Bárbara Maix, Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (IACAS) e da Faculdade Católica do Amazonas.

Procuradora – chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Alzira Melo.
Padre Hudson Ribeiro (camisa cinza), Secretária Titular de Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC), Jussara Pedrosa (camisa rosa), Irmã Rose Bertoldo, integrante da Rede um Grito pela Vida (camisa azul) e Coordenadora do Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (IACAS), Amanda Ferreira (vestido preto).
Procuradora do MPT e vice – Coordenadora Regional da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CONAETE) do Amazonas, Gabriele Zacarelli.

O evento que teve início às 8h e contou com uma grade completa de informações voltada ao tráfico de pessoas dentre elas os seguintes pontos: Realidade do Tráfico de Pessoas na Região Norte: Tráfico de Pessoas para fins de exploração sexual, Realidade do Tráfico de Pessoas na Região Norte: Trabalho análogo ao de escravo, Ações da SEJUSC referentes ao enfrentamento ao tráfico de pessoas, Experiência do trabalho das Organizações da Sociedade Civil no enfrentamento ao tráfico de pessoas, Modalidades do Tráfico de Pessoas e Política e Plano Nacional e os Mecanismos de enfrentamento e fortalecimento da rede de proteção para o enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

O encontro reuniu mais de 170 pessoas, e ocorreu até às 17h, intercalando momentos de descontração com a apresentações de peças teatrais e musicais.

Peça teatral